Serviços e Soluções

Nf-e - Nota Fiscal Eletrônica

Com o NOTAFAZ você pode emitir:

NF-e: 4.0 – Nota Fiscal Eletrônica: tem como objetivo substituir a versão tradicional de papel das notas fiscais e documentar operações e prestações. A NF-e tem validade jurídica graças à assinatura digital do emissor. Inclui por exemplo: a Nota Fiscal de entrada, operações de importação, operações de exportação, operações interestaduais ou ainda operações de simples remessa. 

 

NFC-e – Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica: substitui a nota fiscal de venda a consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal emitido por Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Ele discrimina impostos, produtos, e dá os detalhes da venda para o consumidor, além de registrar essas informações no comércio.

 

MDF-e – Manifesto Eletrônico de Documentos: Simplifique a burocracia que existe no sistema de transporte de cargas. O documento foi criado com o objetivo de agilizar a fiscalização nos postos fiscais, possibilitando a leitura em lote de documentos fiscais, identificando, também, a unidade de carga e demais informações referentes ao transporte.

 

CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico: é um documento de fins fiscais que indica uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (Rodoviário, Aéreo, Ferroviário, Aquaviário e Dutoviário). Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria) e pela recepção e autorização de uso, pelo Fisco.

 

CT-e – OS – Conhecimento de Transporte Eletrônico e Outros Serviços: especifico para agências de viagem ou transporte, realizado em veiculo próprio e/ou fretado, no transporte de valores ou pessoas.

Para mais informações de como disponibilizar esse serviço em sua ACE acesse: hthttp://materiais.faciap.org.br/documentos-eletronicos ou ligue (42) 3423-1091.

As associações comerciais podem agregar valor aos seus associados dispondo deste serviço de Nf-e!