Notícia

Sediado pela Cacesul, Inovalab fomenta ideias inovadoras na região de Irati

quinta, 18 de julho de 2019

O Circuito Faciap Inovalab promovido pela Faciap foi sediado pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Sul (Cacesul), na sede da Aciai em Irati.

Durante os dias 16 e 17 de julho, houve explanações e práticas voltadas a desenvolver as aptidões empreendedoras. Entre as atividades constaram: mentorias, orientações para desenvolvimento de startup, ações voltadas para a compreensão de ecossistemas, opões de financiamentos e investimentos, entre outros.

O evento, que ocorreu gratuitamente, teve as 50 vagas disponíveis preenchidas. O programa Faciap Inovalab segue as seguintes etapas em seu desenvolvimento, confira:

PRÉ-ACELERAÇÃO

Etapa inicial de ideação e criação de novos negócios. A pré-aceleração funciona como um intensivo de validação para fazer a ideia sair do papel, e virar um modelo de negócio viável. São 9 semanas de intenso trabalho junto com mentores e especialistas de diversas áreas, com conteúdo EAD, atividades práticas presenciais e muito trabalho de campo.

ACELERA FACIAP

Etapa na qual as melhores startups da pré-aceleração poderão ter uma nova oportunidade de desenvolver e validar os projetos com a assessoria da Spin, primeira aceleradora startup+indústria do Brasil e também uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018.

INTERNACIONALIZAÇÃO DE STARTUPS

Todas as startups estarão sendo observadas pela VelocityTX e OBr Global para seu programa anual de internacionalização de startups. No evento, as melhores soluções poderão ser contempladas com uma aceleração e captação de investimentos nos Estados Unidos.

CIRCUITO DE INOVAÇÃO ABERTA

O programa terá 12 eventos no interior do Estado com o apoio e a chancela das 12 coordenadorias que comandam cerca de 290 associações comerciais para o lançamento do Circuito Faciap de Inovação Aberta. A iniciativa é organizada em conjunto com a Plataforma 9weeklabs de pré-aceleração e gestão de espaços de inovação, com o intuito de fomentar e apoiar atividades durante todo o ano de 2019.

SPEED DATING FACIAP

Com o intuito de viabilizar negócios e contratos entre as startups dos programas e outras nacionais maduras, serão realizados eventos de aceleração de negócios promovidos pela Spin. A aceleradora terá apoio da INFINITEPAR e da Faciap, com abertura nas mais de 55 mil empresas associadas à rede.

Se você tem ideias inovadoras e quer saber mais, acesse o site www.9weeklabs.com.br

 

Fonte: