Notícia

Representante do Sudoeste leva prêmio Mulher Empreendedora da Faciap

sábado, 25 de maio de 2019

No ultimo dia 23, aconteceu a cerimônia de premiação do Prêmio Mulher Empreendedora promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP). Entre 12 finalistas, a representante da CACISPAR, região do sudoeste, levou a melhor e recebeu o título e premiação.

Rosei Kummer de Oliveira é do município de São João. Sua história inspira a minha: O prêmio é uma iniciativa da Faciap Mulher, com o apoio das doze coordenadorias do Sistema Faciap, e busca reconhecer, divulgar e premiar o relato de mulheres que são exemplos para o associativismo paranaense.

As coordenadorias com maior número de participações foram Cacipar, Cacinor e Cacinp, com sete candidatas cada. A maioria das concorrentes (40,3%) são proprietárias de pequenos negócios, possuem nível superior completo (38,7%) e empreendem no setor de comércio e de serviços.

A premiação é dividida em duas etapas: a regional e a estadual. Na primeira, cada coordenadoria irá formar uma comissão para analisar a história das candidatas e selecionar apenas uma delas para representar sua região. Na avaliação das concorrentes serão considerados aspectos como gestão, planejamento estratégico, desempenho organizacional, trajetória e ascensão profissional. Essas finalistas seguirão para a segunda etapa, a estadual.

A representante da Cacesul, Elizabete Capeleti, de União da Vitória, ficou entre as finalistas.

Fonte: