Notícia

Cacesul Mulher tem representatividade em eventos regionais

sexta, 22 de março de 2019

Nos dias 14 e 15 de março, a representante dos assuntos da Mulher da Cacesul e Faciap na região, Caren Kelli Jenczmionki, participou de dois eventos na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). O "Happy Hour para Elas" e  a 89ª edição da "Integracig", reuniu conhecimento, debates, e ações de exemplo para os participantes. 

No 'Happy Hour para Elas', Caren relata que acompanhou o trabalho realizado pela instituição e ACIG para fomentar o empreendedorismo feminino. Além de aprender e conhecer os trabalhos realizados pelas mulheres que há mais de 17 anos fazem a diferença na cidade.

“Elas são muito atuantes, objetivas e organizadas. Através de conversas, pude perceber a grandiosidade e os inúmeros benefícios que é ter um núcleo setorial. Elas se apoiam, se desenvolvem, se profissionalizam e fazem acontecer. Saio daqui com muito mais combustível para fomentar isso na nossa região", comenta. 
A agenda da representante da classe feminina continuou na manhã seguinte, onde o evento "Integracig" reuniu em um café da manhã, as empresas associadas aniversariantes do mês e recepção de novas empresas. "Foi a oportunidade de fazer um ótimo networking, conhecer a instituição", destacou. Caren ainda participou de uma reunião com a presidência do Núcleo Setorial, onde adquiriu dicas de como iniciar um grupo na região. 

"Através desses dois dias consegui observar o passo a passo de como fomentar e de quais caminhos seguir. Tendo um núcleo modelo fica mais fácil, pois há uma grande troca de conhecimento e contribuição, isso é possível devido ao sistema associativista", ressalta. 

Os próximos passos agora são incentivar as ações nos municípios da regional Cacesul. "A tarefa agora é implementar esses modelos de núcleos - no caso da mulher por ser minha pasta - com a ideia de melhorar a gestão das empresas, o crescimento e os resultados das mesmas". 

Caren Kelli agora é a responsável pelo fomento na região e convida a quem tiver interesse em fazer parte do grupo a conhecer ao trabalho feito por ela e pela Associação Comercial. 

 

 

Fonte: